ENFIM UM SUSPIRO DO “MOVIMENTO ESTUDANTIL” PALMARINO

Após ser adiada por falta de quórum a assembléia dos estudantes universitários e técnicos de União dos Palmares que estudam em Maceió, finalmente ocorreu. Infelizmente só se deu por conta da ameaça da própria comissão, formada para organizar a associação e da empresa EDTUR, que faz o transporte remunerado dos estudantes, de não venderem passagens para os faltosos.

A assembléia ocorrida em 23 de agosto tinha como objetivo, já que não dispunham mais de tempo, submeter o estatuto da associação a votação e aprovação, inscrever chapas para escolha da mesa diretora e do conselho fiscal e elegê-los. E foi que ocorreu com a presença de cerca de 250 estudantes (Que infelizmente mais da metade compareceu por conta da ameaça de não poderem utilizar o transporte).

Gostaria publicamente de parabenizar todos os estudantes da AMES e, sobretudo os que estão à frente da associação, dizer-lhes que fico feliz em saber que a AMES está sendo coordenada por pessoas capacitadas, honradas e dispostas a contribuir com o movimento estudantil em União dos Palmares. Está felicidade deriva-se da certeza de que vocês estão prontos para responderem com ações efetivas em prol de todos os membros da AMES mesmo quando forem criticados pelos parasitas (Estudantes que só compareceram a assembléia por conta das ameaças) que nada fazem, que não querem assumir qualquer compromisso em prol da coletividade, porém não se cansam em tentar ofuscar o brilho dos verdadeiros herois. Parabéns e contem sempre com meu apoio!

Não poderia terminar este informativo sem antes conclamar a todos os estudantes a lutarem a partir de agora, de forma organizada e legal, pela gratuidade do transporte, não a lutarem sem um objetivo definido, sem que haja uma estratégia clara a ser seguida, nem todos os dias é preciso queimar pneus, fechar estradas, ocupar as ruas, às vezes basta participar de reuniões, acompanharem sessões da Câmara de Vereadores, enfim agir com civilidade, porém sem subserviência, é preciso se impor e exigir respeito sempre. Acompanhe a discussão e aprovação da LDO para 2010 e exijam recursos para que a partir de 2010 a Prefeitura Municipal de União dos Palmares possa efetuar repasses na forma de subvenção a AMES, tal qual prometida pelo Prefeito ARESKI DE FREITAS durante campanha eleitoral. Parabéns a todos mais uma vez e sucesso nesta luta, árdua, porém necessária.

Texto escrito por Josivaldo Ramos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Todo leitor é responsável pelos seus comentários.