Reunião com o Prefeito Areski de Freitas

Nesse sexta-feira, dia 09 de outubro, a Diretoria Executiva da AMES se reuniu com o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, no centro administrativo da cidade. A AMES, representada por seu Presidente, Jailton Cavalcante e pelos 1º e 2º tesoureiros Wenndell Amaral e Dallas Diego, trataram com o prefeito Areski sobre a questão da subvenção que o poder executivo poderia repassar para a associação a partir do exercício administrativo do próximo ano, 2010, em relação ao transporte daqueles estudantes que necessitam se deslocar até suas faculdades e cursos na cidade de Maceió.

O prefeito Areski ponderou afirmando que a prefeitura não tinha condição nenhuma de arcar com a despesa total do transporte. Afirmou ainda que só poderia efetuar o repasse do total que já vem cedendo na forma de combustível para os ônibus utilizados atualmente, algo em torno de 1.350 litros de óleo diesel por semana.

A Diretoria tentou estabelecer um diálogo no sentido de a ajuda ser maior, abrangendo também a organização da situação do transporte, como acontece em dezenas de outras cidades alagoanas, onde a prefeitura é a responsável pela contratação da empresa para prestar o serviço de transporte ou do aluguel dos veículos. Contudo, o prefeito Areski afirmou que não há forma alguma de isso acontecer, novamente deixou claro que a prefeitura de União dos Palmares não tem como se organizar da mesma forma das outras cidades.

O que ficou acertado, então, foi que o prefeito Areski vai analisar a proposta do orçamento para o próximo ano que será enviada para a Câmara dos Vereadores até o fim desse mês de outubro, dai irá encaixar uma subvenção destinada para a AMES em forma de dinheiro. A quantia ainda é incerta, mas as palavras do prefeito foram no sentido de que o repasse será equivalente ao gasto atual com o combustível cedido, aproximadamente 1.350 litros semanais, o que daria algo em torno de R$ 10.000,00 mensais de subvenção.

A Diretoria da AMES continuará dialogando com o prefeito Areski até que essa subvenção seja aprovada pelos vereadores no momento oportuno.

6 Comentários:

Boca de Caêra disse...

caros comapnheiros estudantes de União dos Palmares, vejo a luta incessante que vcs travam com as oligarquias semifeudais da cidade para garatirem o transporte coletivo para que os camardas estudantes possam frenquentar a universidade. e tenho uma opinião formada sobre este assunto, companheiros não adinata negociar com essa laia, os poderosos só conhecem uma forma de conceder os direitos as massas necessitadas; A REVOLTA POPULAR. vcs precisam encarar os fatos, a diplomacia se arrasta e enquanto isso muitos deixam de estudar por não terem condições financeiras. nosso povo precisa de resultados imediatos. organizar os estudantes para negociar, creio que srá apenas mais um grupinho reformista, quando o que se precisa é de mudanças radicais. pq fugir do assunto, discutindo o valor que os estudantes devem para, quando a realidade e não pagar de jeito nenhum? não importa se mudar a impresa, o prefeito ou as associaçoões estudantis, se não mudar a estrategia de luta, infelizmente pela via pacifica vcs nunca conquistarão o transporte gratuito. bom dia! e pensem no assunto.

Boca de Caêra disse...

quando vcs cairem na real e perceberem que essa luta pelo transporte publico de união tem que ser mais combativa e menos diplomática eu estou dispostos a ajudar, mandem a resposta; revoltaal.blogspot.com

não precisa colocar isso no ar.

Estudantes disse...

Não devemos pensar assim caro colega boca de caera, ja tentamos fazer isso, mas infelizmente nao deu certo, apenas nos desgastamos moralmente, somos estudantes, a resposta que temos que dar e nas urnas, elegendo representantes compromissados com a educação, enquanto todo mundo pensar como vc nao vamos sair do lugar, pelo menos podemos desmoralizar os que prometerem fazer e não fizerem!
nosso movimento e pacifico e democratico!!!!
vamos dar a resposta nas proximas eleiçoes.

Boca de Caêra disse...

não, companheiro, vcs não tentaram a tatica combativa. vcs sim, se rebelaram, porém fechar a uma via publica chama a atenção, mais é só isso. eu to falando é resistência, de pressionar a câmara, o secretario e o prefeito a ter que cumprir suas exigencias. falo em apropriação por tempo indeterminado de algum orgão publico. enquanto vc apoia um candidato, os outros desistem de estudar, enquanto vc procura meios diplomaticos, os companheiros estão necessitando de decisoões rapidas. mais não se culpe todos tem medo de resolver seus problemas. e vc não será o primeiro, nem o ultimo. bom dia caro companheiro!

Franco Maciel disse...

Concordo com o Boca de Caieira .. não necessito do ônibus, mas acho que tem muita gente ali se encostando nesses que lutam .. eu topo, pq não? Vamo cair pra dentro ..

Boca de Caêra disse...

comapnheiros, entendam que eu não quero causar intrigas inúteis no seio estudantil, não precisamos nos engalfinhar, pois todos são livres para lutar por um objetivo coletivo dentro daquilo que suas mentes saão capazes de entender. eu apenas analisei que a décadas esse problema vem acontecendo, e assim cheguei a conclusão que para sanar de vez este mal se faz necessário uma ação definitiva e não medidas paleativas a curto prazo. os estudantes palmarinos precisam de uma soluçaão imediata, para tanto é preciso começar a estudar ações mais ofensivas contra esfera municipal, que fique claro que não falo de baderna e sim de uma atividade organizada, onde todos saibam por qual motivo estaraão se dispondo a tal ação revolucionaáaria. naão estou apenas dando a minha opiniaão, mais tbm a minha disposição a se fazer presente nesta luta. obrigado pela atenção, saudações revolucionárias!cel:8831-6580

Postar um comentário

Todo leitor é responsável pelos seus comentários.